Arquétipos I

17:00:00



    Este é um conceito extremamente complicado para quem não possui uma visão holística do Universo. Para que se entenda como funciona a Mente Cósmica é preciso raciocinar em termos de Consciência. Quando se fala em mente, as pessoas descambam para o que acreditam serem mente. O que é uma mente para o leitor? O que é consciência?

    Quando adentramos na área da Mecânica Quântica, nos deparamos com a ação da mente do observador sobre o resultado do experimento, o que indica que a mente humana afeta e cria energias/matéria do Vácuo Quântico. É preciso entender que a consciência humana faz parte da Consciência Cósmica para entendermos como funciona o Universo.

    Cerca de 10-20% da consciência humana é o que percebemos, e 80-90% é o chamado inconsciente. O que nos da à ilusão de sermos separados uns dos outros é esse abafamento de 90% da consciência. Quando mergulhamos na análise do inconsciente, descobrimos o que Carl Jung denominou de Inconsciente Coletivo - um determinado nível de consciência que é COLETIVA, ou seja, em última instância compartilhamos da mesma Consciência Cósmica que se manifesta através do Inconsciente Coletivo. Os Arquétipos são as energias e manifestações do Inconsciente Coletivo (IC).

    O IC, na verdade, não é uma coisa de ser humano porque são energias/manifestações de Consciência dentro do espaço-tempo da terceira dimensão que formam e administram tudo o que existe. Pode parecer complicado, mas ao longo dos estudos tudo vai ficando claro como a luz do Sol. Os Arquétipos são consciências que habitam frequências dimensionais superiores FORA DO ESPAÇO-TEMPO. Na verdade, o espaço-tempo é uma manifestação dos arquétipos.

    Se tudo é uma onda chamada Vácuo Quântico, como que o seu cérebro sabe diferenciar uma caneta de um lápis? Seu cérebro está conectado no Cosmo e também com os Arquétipos; quando ele recebe a in-formação de uma caneta, ele instantaneamente compara com os Arquétipos que manifestam a caneta na terceira dimensão e, por isso, entende que aquilo é uma caneta.

    O topo da pirâmide social sempre entendeu este conhecimento e aplicam até hoje dentro de sociedades secretas e na sociedade de forma disfarçada. Como forma de controle, criaram ideologias e paradigmas que não aceitam o conhecimento real de como funciona o Universo, para que o povo permaneça submisso.

    Entender sobre Arquétipos é um poder infinito, pois eles são o próprio espaço-tempo, é o próprio eletromagnetismo. É por isso que os esotéricos usam os Arquétipos para mudarem o futuro, por exemplo. Percebeu o poder?

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

cadastre

Subscribe