NUM PAÍS MUITO DISTANTE...

17:00:00




    Num país muito distante, mais especificamente na Espanha, havia um jovem pronto para tomar um avião na semana seguinte com sua família em direção à sua casa, na França. Era a primeira vez que o jovem iria voar de avião na vida, porém, ele possuía um medo inexplicável de avião. Toda a sua família o aconselhava a fazer uma coisa para perder o medo, entretanto, nada do que sua família aconselhava estava na essência do jovem.

    Um belo dia, andando numa praça na Espanha, o jovem se questionava tentando descobrir o motivo de ter tanto medo de viajar de avião. Buscava uma solução consistente e rápida porque iria viajar na semana seguinte e já estava muito preocupado, pois o tempo estava passando rápido. Conforme andava, escutou o som dos ventos indo em direção a um banco na praça. Sentou-se no banco para meditar e pedir orientação superior. Enquanto estava meditando, podia observar os pássaros e sua liberdade nos céus; observou que os pássaros não se esforçavam, na verdade, não era possível distinguir se os pássaros batiam as asas usando o vento para voar ou se o vento que impulsionava os pássaros. O jovem chegou a conclusão de que era uma dança sutil e natural entre os pássaros e o vento; os pássaros e o vento eram um só durante o voo.

     De repente, chegou um senhor do lado do jovem e sentou-se no mesmo banco. O jovem sorriu para o senhor e agradeceu sua companhia naquela tarde de sol brando e o senhor fez o mesmo enquanto começou um diálogo:

- Percebo que és um senhor experiente e inteligente - disse o jovem.

-Não tão experiente e inteligente quanto eu pensava que seria nessa idade, mas tenho coisas para ensinar - disse o senhor.

-Certamente. O senhor poderia me ajudar? Eu tenho problemas com viagem de avião.

-Ora bolas meu caro jovem, eu sou piloto de avião aposentado e engenheiro. O que perturba seu coração?

-Eu tenho medo de viajar de avião e tenho uma viagem marcada para a semana que vem. Quando era jovem, muitos amigos meus na escola zombavam de mim pelos meus medos e, sinceramente, não sei o que fazer em relação a isso.

-Entendi. Veja esses pássaros meu jovem. Diga-me se eles sabem que o vento existe e que os impulsiona em seu voo.

-Hmm. Parece que não, ou melhor, com certeza os pássaros não sabem sobre o vento.

 -Exatamente! Nenhum desses pássaros se quer desconfia de que exista uma coisa chamada "vento" e que isso está fazendo eles voarem nos céus. Os pássaros somente sentem o impulso de voar e batem as asas. Na verdade, meu mais novo jovem amigo, quem está fazendo os pássaros voarem é a natureza. Deixe o vento guiar!

-Faz sentido senhor. Mas o que isso tem a ver com meu medo de voar de avião?

-Jovem amigo, uma coisa que eu percebi ao longo de minha vida é que quando entendemos a existência com a intuição, tudo passa a fazer sentido.

-Legal. E o meu medo de avião? - disse o jovem.

-Responda-me, jovem amigo: é mais perigoso para um avião estar nos céus voando ou aterrissado no chão?

-Logicamente no céu senhor.

-Sua lógica - disse o senhor - está baseada e seus medos, meu jovem. Toda lógica é baseada em sua visão de mundo. Por isso que eu te digo que a lógica é limitada ao que você percebe da realidade.

-Então, como vou guiar minha vida sem ser pela lógica?

-Sua intuição! A lógica é traiçoeira porque distorce a realidade para te deixar mais seguro. Responda-me: algum dia tiveste dúvida de que seu medo de avião não te ajuda em nada em sua vida?

-Não! Nunca tive dúvidas disso.

-Exatamente! Você nunca terá dúvidas de sua intuição, porque você está sentindo. No caso do avião, é muito mais destrutivo para o avião ficar no chão do que nos céus. No chão o avião se deteriora, enferruja e as peças começam a falhar muito mais rápido do que se estivesse nos céus.

-Por que isso acontece senhor?

-Porque aviões foram feitos para voar! Cada peça no avião foi projetada para que o vento conduza-o nos céus. Quando você entender a dinâmica dos ventos, perceberá mais cedo ou mais tarde que não é você que conduz o avião; você somente ajusta o avião aos ventos e deixa que ele paire, tal como os pássaros.

    O jovem olhou para os céus pensativo e percebeu que entendeu o que o senhor havia dito. Quando olhou para o lado, onde o senhor estava sentado, para agradecê-lo, levou um tremendo susto, pois o senhor não estava mais lá. O jovem ficou confuso, não sabia se realmente tinha conversado com o senhor ou se estava em algum estado alterado de consciência devido a meditação. Naturalmente, o jovem chegou a conclusão de que a mensagem tinha lhe ajudado e, iria praticar mais a meditação com uma curiosidade tremenda sobre o que poderia acontecer.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

cadastre

Subscribe